quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Problemas Problemáticos
Problema, o que seria?
De fato há uma enorme quantidade, diferença e níveis de problemas. Podem ser, familiares, emocionais, financeiros, de saúde... enfim, problema é o que não falta em nossas vidas.
Porém, quantas vezes paramos para pensar se realmente nossos problemas são problemas reais? -Confuso? Espera que eu explico! Imagine assim, você reclama por que não tem dinheiro e não pode comprar algo, mas já parou para pensar que há alguém que não tem nem o que comer? Ou você reclama que seus pais brigam com você e nunca deixam você voltar muito tarde para casa, mas já pensou no que poderia acontecer se eles não dessem a mínima para você? Ou até mesmo já pensou que tem pessoas que nem tem pais?
Claro que esses foram exemplos, mas é só para mostrar que sempre há alguém que esta pior que você. Também não quero que penses: Nossa, ele ta dizendo que nunca devemos reclamar por que se não sempre estaremos sendo ingratos. Não! Não é isso que quero dizer, mas sim que antes de dizer que tem um problema, pense bem se ele realmente é um problema e, caso seja, resolva-o sem ficar resmungando pelos cantos, pois isso não adianta. Somente quando você encarar o problema de frente e tentar solucioná-lo é que ele podera ser resolvido.
Muitos tendem a se isolar e deixar de “lado” as pessoas próximas, se zangão à toa, e nunca pensam que isso é a pior coisa que elas podem fazer, pois além de estar em péssima fase, onde se sentem sozinhas, ainda estão afastando os que poderiam proporcionar-lhes conforto. Não digo que você não tenha necessidade de ficar um pouco mais sós, de ter mais espaço próprio, mas não se esqueça de quem gosta de você, por que esse poderá ser quem tirara você do fundo do posso.
Todos passam por fases assim, seja eles quem for: Ricos, pobres; feios, bonitos; inteligentes ou ignorantes ( não digo burro pois não acredito em pessoas burras, mas sim que ignoram sua própria inteligência )
Assim como você que passa por algo ruim também já passei, e ainda passo, talvez não tão grave quanto alguns, mas como eu disse, não deixam de ser problemas, e aprendi algo: Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, e boa parte dos lados ruim tem um certo ponto de vista positivo. Então o que devemos fazer é analisarmos e aprendermos com eles. Tirar lições deles é que é importante, percebendo que esse tipo de transtorno é como uma “manutenção periódica em sua armadura” e a cada vez que ela se renova, se torna mais forte para os desafios futuros.
Enfim, pense nisto: Se você não tivesse passado por certos obstáculos, ou tido certas experiências de vida como teve, você daria valor, da mesma forma, ao que conseguiu?(Não falo em apenas bens materiais, mas tambem da pessoa que voce se tornou)
1 Response to "Problemas Problemáticos"
o problema das pessoas hoje em dia é que a maioria pensa em si mesmo,são egoistas.vivem só, num mundinho fechado ,assim não percebem o que se passa em sua volta eos problemas e as dificuldades.
é preciso algo dramatico acontecer para que alguem acorde para realidade....
mas existem luz no fim do tunel...peo menos é o que eu acredito...
Leave A Reply