terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Céu, nuvens e as estrelas

Posted on 19:27 by ElviS



Novamente passei algum tempo fazendo algo que tenho verdadeiro fascínio: ficar olhando para a gigantesca e enorme imensidão do céu.
Sei que parece estranho, mas alguém aqui já parou para olhar para o céu durante o dia ou à noite? Espero que sim, porem se não, olhe, garanto que ira valer a pena.
É incrível ver durante o dia aquele céu azul e límpido sendo vagarosamente preenchido por nuvens que vão se dissolvendo e criando as mais diversas formas. Uma grande quantidade de pássaros voando livres e desimpedidos. Vivem voando de um lado para o outro, sem se preocupar com a violência urbana que sofremos. Fico imaginando como deve ser voar livremente pelo céu, planar pelas nuvens, ver tudo e todos lá de cima e ir a qualquer lugar sem depender de ônibus. Viver livre como os pássaros e sereno como as nuvens, seria ótimo.
À noite, fiquei observando as estrelas, que cá entre nós, são esplendidas. Imaginem quantos anos luz cada uma não esta de distancia? E mesmo assim podemos velas brilhando e cintilando. A maioria das que vemos nem existem mais, mas como a distancia é tanta, a sua luz ainda esta viajando como se ela ainda estivesse lá (essa informação não é precisa, mas segundo um site, o qual esqueci o endereço, é por ai...). A maioria das estrelas que nosso globo ocular avista é muito maior que o próprio gigantesco sol que nos aquece. As formas que elas formam no céu e algo sem igual, você pode ver uma panela, uma cruz, pessoas... é incrível! E não é de agora que as estrelas são tão cobiçadas pelos humanos, pois antigamente elas eram usadas como guia para barcos, para saber o futuro, signos e etc. Me diga que isso não é intrigante, me diga que isso não é fantástico, me diga que isso não é a maior obra de arte já feita.
Gostaria de comprar um telescópio, mas o patrão da minha mãe comprou um e, se não me engano, o valor era em torno de 1000 reais, dinheiro este que não tenho nem em sonho. Acho que vou ter que arranjar um emprego. Coisa que já tentei, mas nem quando eu quero me dão emprego, e olha que eu já estava com um “certo” e outro também praticamente certo, mas até agora nada. Mas vamos ver no que vai dar. Até agora já tenho dinheiro para compra um baralho de cartas, ou seja, o mais barato das coisas que quero, mas já é um a menos.

Em quanto nada acontece... continuo aqui... olhando as nuvens e as estrelas...

2 Response to "Céu, nuvens e as estrelas"

.
gravatar
CAMILA de Araujo Says....

Curti o jeito que vc escreve, to seguir teu blog,como me comprometi,e voltarei aqui mais vezes.

www.casadobesouro.blogspot.com

.
gravatar
UN VOYAGEUR SANS PLACE Says....

O céu de São Paulo não me permite ver estrelas de noite, quase nenhuma. Tenho saudsade do céu estrelado, muita saudade. Esta é uma das coisas do interior que eu mais admiro...

Leave A Reply