quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como pode?

Posted on 19:06 by ElviS

Por volta de meio dia, em quanto eu tinha mais um de meus devaneios filosóficos, tive o desprazer de prestigiar duas das varias noticia que o jornal da região informou.
A primeira noticia girava em torno de um policia que se juntara ao trafico de drogas. Em uma casa na cidade de Canoas, uma das mais belas cidades do RS, foi encontrado: crack, uma pistola e uma enorme quantidade em munição para a mesma. Nesse momento senti como se um torpedo fosse lançado em direção de minhas idéias, pois no exato momento eu filosofara a respeito da sociedade em relação às pessoas que a compõem. Indignei-me com a noticia, senti até vontade de trocar de canal, mas contive minha vontade. Como pode alguém que depositamos confiança para com nossa segurança, trair-nos dessa forma? Alguém cuja historia estia-se ao logo da corporação policial, pois já não era tão jovem. Compreendo o fato de que nosso sistema da uma remuneração tremendamente horrível para os policias, mas se suas intenções eram de riqueza, por que não virou político? Pelo menos o choque não seria tanto.
Contudo, o que realmente me tirou do sossego de minhas idéias foi quando informaram a morte de uma garotinha. Ela ficara internada durante algumas semanas em um hospital das redondezas –Acidade infelizmente eu não lembro- Durante o tempo da internação os médicos diagnosticaram uma doença, que aparentemente não seria um grande problema. Todavia, com o passar dos dias ela foi piorando; piorando tanto a ponto de certo dia botar sangue pela boca. Neste dia, em pânico a avó pediu socorro, por que sua netinha estava se sufocando com o sangue. Desesperada pediu ajuda para uma médica, a qual apenas recomendou dar um SORVETE para a pobre jovem, pois o que estava acontecendo era normal. Inconsolada, a doce e persistente vovó procura ajuda em outro médico. Completamente tomada pelo pânico ela pediu socorro para outro médico, e novamente uma reação que espantaria até o mais insano dos seres; o medico disse para que a senhora deixa-se de ser mal educada e que não fala-se em um tom de voz tão alto, pois isso era um desrespeito... Nesse momento foi como se o torpedo que havia sido lançado contra minhas idéias explodisse. Mal pude acreditar no que eu ouvia. Quando não estão mandando a jovem tomar sorvete, estão mandando à senhora ser educada em um momento desses. Sendo que essa tragédia já durava 3 horas.
O que acontece com o mundo de hoje? Nem mesmo uma vida é valorizada. As pessoas são tratadas como objetos descartáveis que quando perdem sua validade são jogadas foras. Mas mesmo que essas fossem às idéias deles, como uma garotinha teria perdido a validade, sendo que ainda estava em plena mocidade? Ou até mesmo, quando uma pessoa perde a validade? Será que para ninguém ela seria importante?
Acredito que ela poderia ter sido uma “grande” pessoa, com idéias e uma voz que mudaria vidas. Contudo, agora essas idéias e voz foram caladas... para sempre.

3 Response to "Como pode?"

.
gravatar
@Taylguedes Says....

Que absurdo!!!!! eu fiquei indignada akiii!!
"que país é esse"
bjus
http://taynalu.blogspot.com/

.
gravatar
Régis Dutra Says....

Isso prova que ha uma regreção humana. Estes supostos medicos são do tipo filhinho de papai, sem vontade propia e que segue a carrei da medicina por que são manipulados. Acabam se tornam pessimos profissionais e acabam tendo uma semi-vida de desgostos e jogando fora a responsabilidade e invalidando a promessa de quando vestiram pela primeira vez o jaléco branco. Eu até sinto pena destes medicos, são pessoas que não acreditam em nada, pior ainda é que quando vezem isso acabam não acreditando nem em sí mesmas. Otimo post, realmente marcante e importante. Abração

Leave A Reply