domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sanidade mental perfeita

Posted on 20:42 by ElviS



Há muito tempo que não vejo alguém com uma sanidade mental tão perfeita quanto à da mulher que vi hoje na televisão. Alguém que tem um brilho adorável e cativante no olhar. Veja bem, essa mulher tinha: Uma casa grande, carro, uma boa condição financeira e, provavelmente, tenha estudado em uma das melhores escolas de onde morava. Ela era uma das minorias do Brasil, ou seja, ela era rica.
Hoje em dia, ela continua sendo a minoria, no entanto não mais pelo dinheiro, pois, hoje em dia, ela é alguém extremamente pobre (pelo ponto de vista do dinheiro ela é a maioria), mas sim, no quesito da conquista do sonho... Ela é uma pessoa que optou o anonimato e a humildade ao invés do sucesso e o luxo. Deixou todos os bens matérias e o status social, para ter um apego maior pela vida e a satisfação do seu eu. Hoje em dia ela é uma senhora que cria cerca de 50 cães e alguns gatos, e mora em uma casa de estrema precariedade e pobreza.
Já posso ver alguns olhares estranhos ai do outro lado. E muitos se perguntando, como ele pode julgar alguém que deixa muito dinheiro por uma vida de pobreza e ainda para criar um monte de cachorro? Porem, eu lhes pergunto, vocês teriam coragem de deixar o status social e o dinheiro por um sonho? Vocês teriam coragem de ir contra a sociedade, na busca de seus ideais? Vocês dariam a vida pelos seus sonhos, sejam eles quais forem? Quantos sonhos vocês já realizaram ou até mesmo quantos já deixaram de realizar por causa das opiniões dos outros? E, mesmo deixando suas vontades para trás, seus sorrisos e sentimentos ainda são verdadeiros? Façam-se essas perguntas, pois tenho certezas que ela se fez. Também tenho certeza que a resposta para essas perguntas foi: Mais vale um sonho nas mãos do que dois dólares voando...
Muitos talvez me vejam como um louco, e a vocês eu agradeço esse elogio, por que, se ser normal é deixar meus ideais, meus sonhos, minhas conquistas internas, e ate mesmo o afeto pelo próximo, eu dispenso e acredito que sou um doido varrido. E a você, normal, eu digo, quantas vezes você não ouviu falar de pessoas que matam outras por causa do dinheiro? Para mim, isso não é nada mais que uma supervalorização de um objeto inanimado, o papelzinho com uma oncinha impressa. (Percebam que ela deixou os animais impressos no papel pelos animais “impressos” no mundo)
“Voltando ao assunto ao assunto da mulher”
Ela disse que é feliz fazendo o que faz e que, ao contrario de muitos ricaços executivos, não tem uma dor de cabeça, não tem um estresse ou até mesmo depressão. Ela julga o que faz uma grande terapia mental. Quantos podem dizer o mesmo?
Bom, posso dizer que essa é uma das poucas pessoas que eu realmente gostaria de conhecer, e que me tornei fã. Reconheço a sua força e as dificuldades e reprovações que passou, e passa. Também reconheço que apesar de minhas idéias, talvez, eu não teria sua mesma força de vontade.

“Tudo na vida pode ser tirado de ti: Dinheiro, status, fama, até mesmo sua vida. Contudo, um sonho, caso você não permita, ninguém poderá. Perceba, que o mundo das idéias, ainda hoje, é um local impenetrável para quem não permite o acesso, já os objetos exteriores não se pode dizer o mesmo”.

-A senhora da foto não é a mesma de que o testo fala, mas da uma realidade mais proxima da que falei-

4 Response to "Sanidade mental perfeita"

.
gravatar
Carla Says....

Bem, Elvis, acho estranho uma pessoa optar por este tipo de mudança, tipo, "simplicidade voluntária" (sendo que simplicidade é diferente de uma condição de vida precária); que também é diferente de perder tudo, como acontece, e a pessoa se adaptar à nova realidade.
Agora, mesmo sem abrir mão do padrão de vida, bom seria se as pessoas pudessem SER bem mais do que TER. No fundo, isso ´o que importa, independente da situação econômica.

PS: obrigada por passar no meu blog (divã compartilhado) -
http://ciadopensamento.blogspot.com

Bjs e vamos "trocar" figurinhas...

.
gravatar
Maurício Says....

Acredito que ter uma condição econômica mais alta não seria empecilho de realizar o sonho dessa senhora, pelo contrário, o dinheiro seria um facilitador. Generalizar também não é bom, existe pessoas que não deixaram o dinheiro interferir em seu caráter. Entretanto, se ela é mais feliz agora, não a condeno. :}

Leave A Reply