domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nem tudo é o que parece

Posted on 18:42 by ElviS

Quem dentre vocês nunca ouviu alguém em algum lugar dizendo: Nossa prostitutas são todas pessoas de má índole, vagabundas; ou dizendo que todos os ladrões deveriam morrer? E quem de vocês pode dizer que essas pessoas param para pensar o por que dessas pessoas fazerem isso? É fácil julgar sem saber o que as pessoas passam.
Estive a pouco tempo observando a conversa de algumas pessoas (não que eu fique ouvindo o que os outros falam, mas nesse caso era impossível evitar, a não ser que eu tampasse meus ouvidos), e elas falavam: Para cadeias aqui do Brasil tinham que existir a pena de morte, assim eliminava esses vagabundos... Contudo, duvido muito que o dito-cujo parou para pensar realmente no que estava falando, e pior ainda se isso resolveria o problema. Aquilo foi uma opinião mal formada. Por que vejamos, em primeiro lugar se o sentimento de medo da morte do ladrão fosse maior que o de seu propósito eles nem roubariam, traficariam... tome como exemplo as favelas do rio que há confronto direto, com risco de morte para ambos os lados, e mesmo assim o trafico continua.
O Brasil é formado por pessoas que falam qualquer coisa sem pensar nos riscos do que falam. Lugar de bandido é na cadeia? Sim! Entretanto só jogá-lo lá dentro não resolve nada, isso só servira para que o sujeito saia de lá mais revoltado. Para que isso não aconteça o governo usa métodos para socializar novamente essas pessoas, os quais não estão dando certo, devido o descaso. O principio da idéia é muito boa, mas se ela não é devidamente botada em pratica e se ela não continuar sendo empregada mesmo depois do individuo sair da cadeia, ela se torna inútil. Assim que sai da cadeia os mesmo são jogados na sarjeta. Me diz algo, se eles vão para no mesmo lugar onde começaram, com as mesmas pessoas que os influenciaram a seguir na aquela vida, por que ele não podem cair na tentação de voltar a criminalidade? Já que suas fixas estão sujas e ate mesmo um emprego se torna uma coisa quase impossível de se conseguir.
Na vida dependemos de oportunidades, boas ou más, não deixam de ser oportunidade. Se uma pessoa desde pequena tem que sustentar sua família, vive sendo tratada como um lixo e em alguns casos tem que roubar ou ate se prostituir para comer, que direito alguém que teve “tudo” na vida tem de julgar? Principalmente quando não pensa no que o outro esta passando.

“A maioria dos seres humanos vivem fechados em uma caixinha de espelhos que refletem somente suas próprias formas...”

1 Response to "Nem tudo é o que parece"

.
gravatar
@Taylguedes Says....

“A maioria dos seres humanos vivem fechados em uma caixinha de espelhos que refletem somente suas próprias formas...”
Verdade...
infelizmente as pessoas tem o péssimo hábito de jugar pelo rótulo, não dogio que estou totalmente livre disso mas tento me esforçar...
não é so jogar o bamdido na cadeia como vc disse, tem que tentar socializar ele novamente na sociedade, mas enfim..o descaso das autoridades não ajuda..

bjs

http://taynalu.blogspot.com/

Leave A Reply