quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mendigo na praça

Posted on 19:20 by ElviS



Buenas! Hoje tive entrevista no cursinho do Desafio. Encontrei muitos dos professores lá, grandes professores para ser mais exato. Na entrevista ainda ganhei um apoio moral e uma esperança de ainda poder passar para faculdade. Me disseram para ir no dia das inscrições da faculdade por que muitos dos aprovados, provavelmente, não irão e nisso eu poderia ser chamado para assumir a vaga. E também ligar, como se a minha vida dependesse disso, para o DRA por que eles poderão me dizer a quantas anda as desistências.
“Muito obrigado pessoal! Com certeza eu irei ligar e estar por lá no dia das inscrições. E quem sabe eu não os veja na faculdade e no próximo ano esteja dando aula no desafio, heim...?”

Assim que sai do curso, resolvi dar uma caminhada no centro, pois se eu volta-se para casa apenas iria para meu quarto, onde eu agonizaria de tanto calor que esta fazendo -E que calor. Dei uma voltinha pelo calçadão e resolvi ir para a praça central. Na verdade esse é um de meus lugares preferido na cidade, caso eu esteja no centro e você precisar me encontrar, vá ate a praça que terás 70% de chance de me ver por lá. Gosto de lá por que é um lugar tranqüilo. Nessa praça há um chafariz belíssimo que veio da França. Ao todo são 3 chafarizes na cidade, embora deve-se ser 4, mas segundo a historia 1 foi roubado junto com diversas outras luminárias e objetos, também originalmente vindo da França, e até hoje nunca foram encontrados.
Em quanto eu estava a observar os pássaros, as pessoas que passavam, o chafariz, nuvens, as arvores, as reformas que deixaram o lugar mais atrativo, um homem, aparentemente um mendigo, se aproxima junto de seu cachorro. Passou por mim tranquilamente, provavelmente teria seguido seu rumo se não fosse o seu cachorro encarar o cachorro de um rapaz que estava sentado um pouco mais ao lado. Se desatando a falar, o homem começou a “conversar” com o rapaz, que para ele não deu atenção. Voltando-se para mim e começou a falar de seu cachorro, que apesar de parecer manso era muito brigão. Depois começou a falar de futebol, mas desse assunto eu não sei nada, então apenas ouvi. Vendo que eu dera atenção, o homem coloca o cachorro na parte de trás da bicicleta e senta ao meu lado. Conversarmos por um bom tempo. Em um momento ele me falou que em um dia, enquanto ia para praia, ele deixou a bicicleta de um lado e deitou-se próximo a ela, na rua, e quando acordou, a bicicleta havia sumido. Também me falou que achou, no lixo, muitas coisas boas, como: Coração de galinha congelado, bife e etc. Tudo em bom estado. E hoje, se fartaria comendo.
Fique triste pelas suas condições precárias, mas feliz pelo se espírito “vivo”. Ao total a conversa deve ter dado entre 30 à 45 min., mas depois tive de sair, pois ainda havia a necessidade de eu passar no camelos e ir para casa. Foi muito bom ter tido o prazer de compartilhar da presença do homem e o desprazer dos olhares alheios que olhavam com um ar estranho... -Aprendi muito com isso-
Bom, assim que cheguei nos camelos encontrei um tabuleiro de xadrez portátil que custava R$ 4,50, mas como eu só tinha R$ 3,50 comprei um baralho de cartas que na verdade custava R$ 4,00.
Depois peguei o ônibus e agora estou aqui no meu quarto agonizando de tanto calor...

[Vou editar ele amanhã, deixando-o mais limpo, com mais detalhes e sem tantos erros gramaticais XD]

3 Response to "Mendigo na praça"

.
gravatar
CAMILA de Araujo Says....

Agradeço os comentários no meu blog, e respondendo sua pergunta fui eu sim que escrevi,e já postei a continuação,caso queira dar uma lida.Sinta-se a vontade...

Também por aqui já encontrei um mendigo assim, o cara tinha toda uma filosofia interessante,o sonho dele era ser musico, vivia dizendo q só faltava a globo, inclusive já me ajudou na merda uma vez que passei mal uhahauhauhahuhauahuahauauahau

www.casadobesouro.blogspot.com

.
gravatar
Régis Dutra Says....

Uma vez eu vi um mendigo com uma garrafa de 5litros de vinho. Ele abaixou as calças e cagou em frente a loja obino e o cara atirou a vassoura nele. O vendedor da loja teve que limpar toda a cáca.

.
gravatar
camila locatelli Says....

Olaaaa!
Boa noite!
Vindo retribuir a visita em meu blog
Uma vez um mendigo pulou o muro da minha casa, e dormiu no quintal, perto da escada, quando acordei para ir na padradia quase morri de susto. kkkk

Beiijos

http://www.falandosobrealgo.blogspot.com/

Leave A Reply